x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 89

Jornada de Trabalho

RAMON SOARES DE ALMEIDA

Ramon Soares de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 17:37

Prezados,
Minha duvida é em relação a jornada semanal
A jornada da empresa onde eu trabalho é da seguinte forma, Segunda a sexta das 07:00 as 12:00 - 13:00 as 16:48, totalizando 8:48 * 5 dias 44:00 semanais.
Entra ai a minha duvida, como a hora extra máxima é 2:00 por dia, então o limite máximo que eu posso trabalhar é até 18:48? ou até as 18:00 já que a jornada de trabalho máxima é 8:00 por dia e os 0:48 minutos é de compensação
e Tenho duvida também em relação ao final de semana, qual a jornada máxima que os colaboradores poderão fazer sábado ou domingo

Agradeço a atenção

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 07:06

Ramon, bom dia.
Se na jornada diária há a compensação, então deduz-se esses minutos (no seu caso) de 48m, então a hora extra será de no máximo 01h12m.
Com relação ao fim de semana, a jornada máxima e de 08 horas, como dia qualquer, salvo cct.
Aqui, por exemplo, quem faz hora extra no sábado, não pode fazer no domingo, e vice-versa.
Temos a seguinte jornada no sábado(hora extra)
a) das 07h30 às 12h00 = com intervalo de 15 minutos para lanche
b) das 07h30 às 16h00 = com intervalo de 01 hora para almoço

ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade