x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.770

requerimento salario maternidade

GESSICA GONÇALVES TEODORO

Gessica Gonçalves Teodoro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 09:49

Bom dia!

Estou tentando fazer um requerimento de salario maternidade pela internet mais não está dando certo, aparece esta mensagem:
Não existe remuneração nos ultimos 7 meses, porem ela foi registrada em novembro de 2009.

O que eu faço para conseguir esse requerimento!?

Obrigado desde já!

Dernevaldo Clementino Lima

Dernevaldo Clementino Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 10:55

Você esta tentando pelo site da Previdência Social? eu entrei lá no site e vi o requerimento mas não tenho nenhuma gestante para poder fazer uma simulação para poder te ajudar.

Quem não vive para servir, não serve para viver.
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 11:47

Não existe a necessidade de requerimento.
Voce faz a comunicação de afastamento dentro Sefip, sob o código Q1 que é afastamento temporário por motivo de licença maternidade, faz a folha de pagamento normalmente com o código de salário maternidade pago pela empresa.
A empresa é quem paga o salário maternidade e este valor é abatido do valor a ser pago para o INSS do mês de referencia.
O sistema faz o abatimento automaticamente dentro do programa da sefip, e se houver saldo de crédito voce poderá abater quando do retorno desta funcionária.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade