x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 332

FUNCIONÁRIO MANDADO EMBORA, MAS O CONTRATO AINDA ESTÁ EM ABERTO

Anna Karolina

Anna Karolina

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 15:14

Boa tarde, pessoal!

Estou ajudando um amigo a resolver uma situação... Com a chegada da carteira de trabalho digital, descobrimos que o registro das duas primeiras empresas que ele trabalhou, ainda constam em aberto, é como se não tivesse dado baixa... Suspeito que não foi enviado o CAGED na época (isso foi no ano de 2011). Mas o que é estranho, é que o mesmo já recebeu seguro desemprego de outras empresas e não gerou nenhum problema. Isso realmente pode acontecer?

Outra questão também que complica um pouco, é que uma empresa já não existe mais e os donos foram embora para o Canadá. 

Como isso pode ser solucionado?

Luan Magalhães

Luan Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 15:39

Boa tarde!

Sugerir ao funcionário ir até um posto de atendimento do ministério do trabalho para buscar uma solução referente a empresa no qual já se encontrada encerrada. Agora, em relação a outra empresa na qual ainda está em atividade o funcionário deverá contata-los para que os mesmos busquem a resolução do problema, pois a atual empresa não tem a responsabilidade da resolução.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.