x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 357

Livro de Registro de Empregados

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 13:38

Boa Tarde, a empresa é obrigada a usar esse livro de registro?

Teria algo que a desobriga se do mesmo?

Edit 1 : dando uma lida no fórum, li que fichas de admissões podem substituir o livro, em anexo eu coloque um ficha, poderiam analisar e me dizer se pode ser?

Endriw

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 17:56

Endriw Braga

Vc pode sim imprimir a ficha que o seu sistema gera e arquivar na pasta do funcionário ou onde achar melhor.

O livro fisico nao é mais obrigatorio, pode ser substituído pelo eletrônico.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 08:25

Bom Dia, hmm, irei imprimir a ficha, mas não queria ter que ficar com o livro atualizado, por que fica ruim de atualizar endereços, documentos.... entre outras informações.

Conversar com meu Chefe, e ver oque faço.
Att Endriw

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 10:28

Endriw, bom dia.
Como menciona o colega Jose, aqui também tive esse problema, o fiscal solicitou o livro de registro de empregado atualizado, isso porque no livro e obrigatorio a FOTO, ASSINATURA DO EMPREGADO.
Além disso, como já presenciei caso em que o empregado em uma ação na justiça do trabalho mencionou que a assinatura não era dele, então passei a exigir a impressão digital, isso não quer dizer que e analfabeto, isso eu explico para todos que estão sendo admitido, afinal não poderá questionar que a impressão não e dele.
Com relação a imprimir pelo sistema, eu também faço, MAS atualizo a ficha, isso porque nunca se sabe quando o fiscal irá visitar a empresa, ok..
A ficha ELETRONICA já precisa seguir a legislação, eu acho muito trabalhoso e oneroso, (custo), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade