x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 115

debito previdenciário

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 19:15

Ola pessoal.
fui puxar o Relatório Complementar de Situação Fiscal
e constou a ausência de gfip 05-2019 ( declaração essa que foi transmitida)
e logo abaixo numero do debito previdenciário e valor de $ 7.975,29 que eu entendi ser da ausência de gfip.

a empresa nesse mês 05-2019 teve um total de remuneração de 7.066,50
e uma GPS de R$ 692,65 e GRF de R$ 565,32
mesmo que eu tenha feito e transmitido, e a empresa não tenha feito o pagamento da gps e da grf, esse valor de debito 7.975,29 atualizado em 08/10/2019 seria referente ao não pagamento dessas guias, com multa e juros? estou achando o valor muito alto. 
esse debito esta em divida ativa, mas todas as consultas que fiz so diz que e debito previdenciário. Somente na certidão apareceu essa ausência de gfip (que no caso eu transmitir, so nao sei se a empresa pagou) alguém saberia me dizer?

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 08:29

Bom dia Nanda, quando aparece a restrição de ausência de Gfip significa não foi declarado nenhum valor, sendo assim, esse valor não é referente a ausência de Gfip.
Esse débito gerado não é referente essa competência, pois é competência recente, e normalmente só vai para divida ativa competências mais antigas.
pra saber se essa ausencia de Gfip tem recolhimento pode pesquisar o recolhimento na RFB, no link abaixo.
http://gps.receita.fazenda.gov.br/

Não existe vitória sem luta!
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 18:26

Obrigada REINALDO M. SANTOS
são competências antigas mesmo. Consegui um relatório na receita. A ausência de gfip esta como ausente mas esta errado fui la e conseguiram ver que realmente eu tinha enviado.
agora os débitos são de anos anteriores. Reinaldo M. Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade