x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 133

debito previdenciário

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 19:15

Ola pessoal.
fui puxar o Relatório Complementar de Situação Fiscal
e constou a ausência de gfip 05-2019 ( declaração essa que foi transmitida)
e logo abaixo numero do debito previdenciário e valor de $ 7.975,29 que eu entendi ser da ausência de gfip.

a empresa nesse mês 05-2019 teve um total de remuneração de 7.066,50
e uma GPS de R$ 692,65 e GRF de R$ 565,32
mesmo que eu tenha feito e transmitido, e a empresa não tenha feito o pagamento da gps e da grf, esse valor de debito 7.975,29 atualizado em 08/10/2019 seria referente ao não pagamento dessas guias, com multa e juros? estou achando o valor muito alto. 
esse debito esta em divida ativa, mas todas as consultas que fiz so diz que e debito previdenciário. Somente na certidão apareceu essa ausência de gfip (que no caso eu transmitir, so nao sei se a empresa pagou) alguém saberia me dizer?

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 08:29

Bom dia Nanda, quando aparece a restrição de ausência de Gfip significa não foi declarado nenhum valor, sendo assim, esse valor não é referente a ausência de Gfip.
Esse débito gerado não é referente essa competência, pois é competência recente, e normalmente só vai para divida ativa competências mais antigas.
pra saber se essa ausencia de Gfip tem recolhimento pode pesquisar o recolhimento na RFB, no link abaixo.
http://gps.receita.fazenda.gov.br/

Não existe vitória sem luta!
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 18:26

Obrigada REINALDO M. SANTOS
são competências antigas mesmo. Consegui um relatório na receita. A ausência de gfip esta como ausente mas esta errado fui la e conseguiram ver que realmente eu tinha enviado.
agora os débitos são de anos anteriores. Reinaldo M. Santos

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies