Edna Franca
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPrezados,
Tenho um empregado aposentador por tempo de serviço, agora ele solicitou seu desligamento por ACORDO consensual. Minha dúvida é se posso fazer este acordo por ele ser aposentados.
respostas 3
acessos 1.191
Edna Franca
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPrezados,
Tenho um empregado aposentador por tempo de serviço, agora ele solicitou seu desligamento por ACORDO consensual. Minha dúvida é se posso fazer este acordo por ele ser aposentados.
Carolina Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa Tarde Edna,
Entendo que se ele já estiver aposentado, não há impedimento para realização do desligamento por comum acordo.
Se ele estiver em vias de se aposentar, verifique na convenção coletiva se há alguma estabilidade.
Edna Franca
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalEle já é aposentador.
Em questão da lei 12.506/11, tenho que pagar?
Carolina Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalTem sim.
Mas lembre-se que na rescisão por mútuo acordo, o valor referente ao aviso prévio é pago pela metade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade