Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.338

Contratação de Estágiario

Simone

Simone

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:09

Boa tarde, Pessoal.

Preciso fazer uma contratação de estagiário.
Nunca fiz antes, alguém sabe me dizer como funciona?
O Contrato ou termo de estágio quem faz é a instituição de ensino ou a própria empresa?
Sei que o contrato pode ser até de dois anos de duração.

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:44

Boa tarde!

Você pode buscar uma administradora de estágio, eles te orientarão e farão a preparação de toda a documentação. 

Já trabalhei com o CIEE - NUBE e SAEE são boas opções, dê uma olhada na internet.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:47

simone

existem empresas que fazem administração de estagio, mais conhecido é o CIEE,  eles fazem o intercambio empresa/escola, basta vc vc passar o perfil do candidato que sua empresa deseja contratar,assim como valores da bolsa e demais beneficios que sua empresa pagara ao contratado que eles elaboram toda a documentação para vc .
eu particularmente nao gosto de trabalhar com o CIEE, por eles serem no meu entendimento serem muito burocraticos.

aqui na minha cidade existem agencias de trabalho temporario que faz a adm de estagio, cobram uma taxa barata em torno de R$ 80,00 mensal ja com o seguro de vida incluso que é obrigatorio, e fazem todo o processo escola/empresa.
a parte da empresa a administração do estagiario é facil, por nao haver vinculo trabalhista basta apenas pagar o valor da bolsa mensal na folha de pagamento e nao gera mais nenhum encargo.
espero ter ajudado

Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 16:48

Boa tarde,

Os contratos de estágio são regidos pela lei 11.788/08. Pontos principais:

- O estagiário deve ser supervisionado por alguém com formação, experiência ou notório saber na área de atuação, que só pode supervisionar até dez estagiários.
- O contrato é um termo de compromisso que deve ser autorizado pela coordenação do curso, acompanhado do plano de atividades discriminando-as.
- Não há encargos sobre a bolsa paga, que não é considerada remuneração, mas auxílio.
- A empresa deve contratar um seguro de vida pro estagiário.
- Conceder um período de 30 dias de férias após 11 meses de estágio.

Como citado acima, é muito interessante contratar um agente de intermediação, pois eles já contratam o seguro de vida, orientam sobre as condições da contratação, efetivam e rescindem os contratos, e mantém uma base de dados de currículos para encaminhamento.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 20:50

Simone,

Em uma das empresas que prestamos serviços ela contratou uma empresa pra estar gerenciando a contratação dos estagiários, eles fazem todo o processo empresa/faculdade no caso a empresa aqui prefere alunos que estão nos primeiros períodos da faculdade, tudo de acordo com a lei do estagiário.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade