x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 132

Entrega da Gfip empresa baixada

Gilmar Sotero de Gouveia

Gilmar Sotero de Gouveia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 11:26

Por gentileza, encerrei uma empresa e depois fiquei sabendo que o contador anterior entregava todas Gefips sem movimento, mas tinha o pro-labore do sócio. Agora o sócio vai se aposentar. No entanto, não constam 7 meses de contribuição no CNIS, de 09/2005 a 03/2006, que foram pagas. Na Certidão Negativa de Débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União da empresa não constam pendências. Vou nas agências da Previdência Social para obter informações e das três vezes que fui em lugares diferentes eles alegam que não tem como por lá resolver. Por duas vezes estive na Receita Federal (na Prestes Maia e na Augusta) e o que eles me respondem é que não podem fazer nada porque somente tem acesso as informações enviadas via GFIP.  Por favor, o que é preciso fazer para regularizar. Muitíssimo obrigado. Consigo transmitir as Gfips via E-cpf do sócio?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.