Natalia
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Games
respostas 6
acessos 173
Natalia
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Games
Cleiton
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalNatalia,
???
Natalia
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista GamesBoa tarde.
Fiquei 5 anos trabalhando em um escritório de contabilidade.
Me demitiram em agosto/2019. Comecei a trabalhar dia 26/09/19 com contrato de experiência 45+45.
Não estou gostando muito de onde estou, visto que o rapaz do suporte está cumprindo aviso prévio e esta para sair daqui 15 dias. Não está querendo me explicar as coisas...
Recebi outra oferta muito melhor de uma startup em TI.
Pergunta: Oq eu vou ter que receber da empresa?. Vou ter que pagar indenização para a empresa por romper o contrato de experiência?
Li algumas matérias que se eu lesar a empresa sim devo para indenização. Neste caso, mesmo eu sabendo que o rapaz do suporte vai embora, e eu não estando gostando do serviço e querendo ir para uma oportunidade melhor, eu estaria lesando a empresa?
Cleiton
Se você tem dois periodos de experiencia 45 + 45 , identifique qual período vc está (primeiro ou segundo), conforme for, veja quanto tempo falta para encerrar um destes e terás de indenizar a empresa num valor correspondente a metade dos dias trabalhados,
Ex: Se falta 16 dias para encerrar os 45 dias, a empresa tem a prerrogativa de descontar 8 dias do contrato restante.
Natalia
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista GamesCerto Cleiton, no meu caso faltam 29 dias, estou no primeiro período ainda. É muita coisa para ser descontado.
O melhor caso então seria eu pedir minhas contas no último dia do contrato (primeiro período).
Me tira uma última dúvida?....
Se eu pedir minha demissão no último dia, a empresa não vai ter ninguém do suporte aqui (que no caso eu estou substituindo o rapaz que vai embora dia 24). A empresa pode me impedir de pedir a demissão, ou me acusar de danos?
Carolina Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalCleiton
Você deve informar a empresa que não quer continuar na a empresa após encerrar o primeiro período, com isto a empresa não poderá descontar, friso, informe antes que não deseja prorrogar seu contrato por mais 45 dias.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade