x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 67

RECUPARAÇÃO DE GEFIP

cristian

Cristian

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 17:44

Boa tarde caros colegas!!!

Estou atras de uma ultima alternativa para tal problema que me apareceu, pois bem, preciso refazer umas Sefip's, que nos foi passado, porem o antigo responsável era um funcionário da empresa, o mesmo nunca fez backup, nem nada, fui até a RFB, eles me passaram apenas os dados de praxe, Pis, CBO, Nome, Valor, etc, porem a questão é: Para conseguir fazer as informações terei de fazer manual, mas o sistema pede os dados, Endereço etc. (Empresa não tem nada dos funcionários, registros, etc, nada),  pra mim não ter que correr atras de funcionário por funcionário procurar endereço etc.

A pergunta é? Alguém já passou por isso? alguém sabe como consigo os dados, ou a sefip completa? ou se até mesmo indo até a CAIXA eles me fornecem

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 18:54

Essa situação de descuido na guarda dos backups e relatórios do SEFIP é um problema bastante comum, muitos profissionais são desleixados com essa obrigação, que comumente trazem problemas futuros para a empresa e para os futuros profissionais que irão ter que descascar esse abacaxi no futuro, como é o caso do colega. Eu já vi perguntas como essa em diversos tópicos aqui no Portal, e até hoje eu não vi uma resposta firme se existe ou não essa possibilidade, muitos colegas dão dicas paliativas, mas a recuperação mesmo de relatórios de GFIP neste caso em que não foram feitas no próprio computador, desconheço totalmente, nem online e nem na Caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.