x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 19.591

CBO chefe de salão de bar e restaurante

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 4 anos Sábado | 12 outubro 2019 | 17:42

Por gentileza, alguém poderia me ajudar, não tem cbo para a função de chefe de salão, como devo proceder? Que cbo devo usar?

Agradecida antecipadamente.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 13 outubro 2019 | 18:27

Kelly,


Descreva quais as atividades que o funcionário vai desempenhar de fato pra poder lhe auxiliar na sua duvida.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 20:54

Boa noite!
prezado Daniel ou a quem posso me auxiliar,

Toma de conta dos garçons, resolve possíveis problemas com os clientes, controla o horário do pessoal do salão, ele chama a "atenção", faz reuniões com o pessoal do salão. É bar e restaurante.

Agradeço!

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:35

Bom dia Kell,

1415-15 - Gerente de bar
Gerente administrativo de lanchonete, Gerente de bar e lanchonete, Gerente de bar, cantina e restaurante, Gerente de salão de café, Proprietário de bar - empregador, Proprietário de bar, lanchonete, restaurante - conta própria, Proprietário de lanchonete - empregador, Sócio proprietário de bar - empregador, Sócio proprietário de bar, lanchonete - conta própria, Sócio proprietário de lanchonete - empregador, Taverneiro

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:11

Kell,

Conforme ja mencionado acima você pode esta alocando o funcionario com essa função de gerente de restaurante, segue abaixo a descrição sumaria da função;

Descrição Sumária

Gerenciam e promovem produtos e serviços em empresas de turismo, de hospedagem e de alimentação. Coordenam áreas operacionais de alojamento, alimentação, recreação e lazer em hotéis, pousadas, pensões, restaurantes e bares. Administram recursos humanos e financeiros, executam rotinas administrativas e prestam assessoria.

Condições gerais de exercício



Esses trabalhadores atuam nas áreas ligadas a alimentação e alojamento, turismo,transportes e viagens, atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada que trabalham com supervisão permanente, em ambientes fechados ou a céu aberto, em horários diurnos ou noturnos; e se organizam em equipe. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 20:55

Até pensei nesse CBO também, mas achei que como chefe de salão não se enquadraria em gerente, já que a função do empregado vai somente se limitar ao salão, não atingindo os outros setores do restaurante/bar. Encontrei esse CBO 5101-30 - chefe de bar ou encarregado de bar e restaurante. Será que posso usar esse?

E muito agradecida pela atenção.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 21:16

kell,

Se as atividades que o funcionário vai desempenhar se enquadre com a descrição sumaria da função pode sim sem problemas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.