x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 6.189

Dados "divergentes" - Seguro Desemprego.

Leandro Henrique Nakadate Delalibera

Leandro Henrique Nakadate Delalibera

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 12:57

Prezados, boa tarde!

Semana passada (08/10/2019) dei entrada no Poupatempo da Sé no meu seguro desemprego e o atendente deu entrada, porem com a ressalva de:

- NOME DA MÃE DIVERGENTE. Por conta dessa ressalva (abaixo), estou impedido momentaneamente de receber o benefício.
NOME DE CASADA: LIDIA MAIUMI NAKADATE DELALIBERA;
NOME DE SOLTEIRA: LIDIA MAIUMI NAKADATE.

A minha certidão de nascimento e todos os meus documentos constam o nome da minha mãe de casada e como ela se divorciou, logo voltou a usar o nome de solteira. Para eu poder receber o beneficio, terei que fazer uma retificação do meu cadastro junto à Receita Federal, segundo informações do "atendente desinformado". Fui até a Receita e eles me informaram que não existe divergência alguma com a minha documentação, pois quando fui registrado pelos meus pais, minha mãe estava casada. Portanto, não há o que retificar.

O próprio atendente da Receita Federal me informou que a pessoa que deu entrada no meu Seguro Desemprego se equivocou.

Preciso de uma orientação em relação a como devo proceder para resolver essa situação.

Desde já, agradeço a todos pela colaboração.

Leandro Delalibera.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.