x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 87

Rescisão experiência x Seguro desemprego

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 13:29

Recém entrei em um novo trabalho, com o contrato de experiência padrão (45 + 45 dias) antes de se tornar indeterminado. Antes de ingressar na empresa, tinha dado entrado no seguro desemprego e não cheguei a sacar nenhuma parcela antes de ingressar no trabalho atual. 

Não estou me adaptando ao local de trabalho e queria rescindir o contrato antes do término da experiência (ou nos primeiros 45 dias). Caso faça isso, ainda tenho direito às parcelas do seguro que haviam sido autorizadas anteriormente?

Carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 13:53

Ou seja, caso EU não deseje os outros 45 dias, posso pedir para sair e continuo com as parcelas, né? É isto?
E em qual momento eu devo avisar que não quero mais o contrato sem ser prejudicada?

SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 14:05

Exato, você avisa a empresa que não deseja a prorrogação do contrato por mais 45 dias, encerrando o contrato no final dos 45 dias iniciais, você comunica uns 3 dias antes do término, lembrando que na rescisão deverá constar no campo afastamento "Termino do Contrato", para você fazer jus as parcelas do seguro desemprego.   

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.