Bia
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Pessoal, estou com uma dúvida sobre compensação de horas x feriado no sábado:
A empresa trabalha das 08:00h às 18:00h de segunda à quinta e das 08:00h às 17:00h nas sextas-feiras.
Como o feriado de 12/10 foi no sábado orientei que de 07 à 11/10 a equipe deveria encerrar o expediente às 17h todos os dias, visto que não haveria necessidade de compensar as horas de sábado em virtude do feriado.
Todos trabalharam das 08h às 18h =/ então, pagarei as 04h como extra 100%.
Minha dúvida é...tive casos de funcionários que faltaram ou apresentaram atestado no decorrer da semana (2ª à 4ª), esse dia de ausência eu considero na somatória das horas que precisam ser pagas?
Exemplo:
07/10 - Falta
08/10-08:00 às 18:00
09/10-08:00 às 18:00
10/10-08:00 às 18:00
Neste caso pagarei 03 horas extras, visto que na segunda-feira ele não trabalhou, logo, não compensou 01h da jornada de sábado.
Está correto esse raciocínio? Estou aplicando da mesma forma para atestados e férias (funcionário retornou dia 09/10).