Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoOlá,
Eu li, pesquisei, mas ainda fiquei com dúvidas sobre esse assunto.
Afinal, hoje tem ou não TEM multa para quem entrega a GFIP fora do prazo? E se tiver, qual o valor?
respostas 5
acessos 829
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoOlá,
Eu li, pesquisei, mas ainda fiquei com dúvidas sobre esse assunto.
Afinal, hoje tem ou não TEM multa para quem entrega a GFIP fora do prazo? E se tiver, qual o valor?
Gilberto Mendes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia Jessica
Sim, geralmente a empresa recebe uma notificação pelo Ecac ou no endereço fisico relatando a falta de entrega de G-fip, geralmente a multa e R$ 500,00 e pagando na data de vencimento que vem na notificação tem o desconto de 50%.
Mas saiu uma lei no Senado, que as empresa que deixou de apresentar gfip por não ter movimento nenhum teria anistia de debitos, segue materia [/url][url=https://www.contabeis.com.br/forum/departamento-pessoal-e-rh/326396/multa-atraso-gfip-2019/]https://www.contabeis.com.br/forum/departamento-pessoal-e-rh/326396/multa-atraso-gfip-2019/
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoEu já li essa matéria.
A minha dúvida é sobre as GFIP de hoje por exemplo, caso eu não consiga entregar uma de Outubro dentro do prazo, se eu entregar depois do prazo, vai gerar multa?
Vítor Novaes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeJéssica toda obrigação acessória não entregue quando há ocorrência de fato gerador, ou entregue fora do prazo está sujeita a penalidade de multa.
No caso da GFIP a multa não é automática, porém o fisco tem um prazo de 5 anos para exigir o crédito.
Gilberto Mendes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jessica , esse ano recebemos para alguns de nossos clientes essa intimação da RF por atraso na entrega de Gfip, pois esses clientes vieram de outro escritorio e me parece que entregaram fora do prazo, eu entendo que se deixar de entregar no prazo correto que e até o dia 07 de cada mês e devido a multa, mas caso queira aguardar a notificação chegar atraves da receita fica critério seu, já vi em alguns caso que ocorreu atraso na entrega da declaração e não chegou multa e em outras casos chegaram, não sei qual criterio que eles usam, eu particulamente acho muita sacanagem chegar multa por atraso, acho que eles poderiam aplicar nos casos que deixam de entregar.
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoEntendi,
Então, tive alguns casos também que entregamos em atraso e nenhuma multa chegou ou consta no sistema da Receita.
Meu medo é chegar assim do nada, sem aviso prévio!
Essa multa da GFIP tinha que sair assim que a mesma é entregue em atraso, igual é no caso da DCTF, que sai a DARF na hora.
Sacanagem deles mesmo fazer isso.
Obrigada pelo retorno a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade