x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.697

Inscrição de sócio no inss

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 23:13

Boa noite pessoal.

Mais uma dúvida...

Como posso saber,se os sócios de uma empresa precisarão fazer cadastro no inss?Ambos já trabalharam ou trabalham de carteira assinada.
Outra coisa:no cadastro da empresa na cef,preciso levar a gifp?posso passar a gfip,com a senha de outra empresa?

Grato.

Ronnie Bastos
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 24 janeiro 2010 | 16:33

Se os sócios já tiveram a carteira assinada, eles já estão cadastrados no INSS, o PIS é o número do cadastro e é o mesmo que você irá usar para informá-los como sócios. Isto é, você irá colocá-los na GFIP como sócios - retirada de pro-labore - normalmente.

com a senha de outra empresa (na conectividade) você pode sim informar outra empresa.
Mas o ideal é tirar uma conectividade em seu nome.

APARECIDA MOTA
Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 11:47

Bom dia Ronni....eu utilizo o CBO 123105 - Diretor Administrativo, no entanto vc. deve analisar cada caso em separado....pois algumas empresas possuiem diretores financeiros, administrativos, comerciais etc. portanto CBOS diferentes.
Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade