x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.748

Inscrição de sócio no inss

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 23:13

Boa noite pessoal.

Mais uma dúvida...

Como posso saber,se os sócios de uma empresa precisarão fazer cadastro no inss?Ambos já trabalharam ou trabalham de carteira assinada.
Outra coisa:no cadastro da empresa na cef,preciso levar a gifp?posso passar a gfip,com a senha de outra empresa?

Grato.

Ronnie Bastos
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 16 anos Domingo | 24 janeiro 2010 | 16:33

Se os sócios já tiveram a carteira assinada, eles já estão cadastrados no INSS, o PIS é o número do cadastro e é o mesmo que você irá usar para informá-los como sócios. Isto é, você irá colocá-los na GFIP como sócios - retirada de pro-labore - normalmente.

com a senha de outra empresa (na conectividade) você pode sim informar outra empresa.
Mas o ideal é tirar uma conectividade em seu nome.

APARECIDA MOTA
Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 11:47

Bom dia Ronni....eu utilizo o CBO 123105 - Diretor Administrativo, no entanto vc. deve analisar cada caso em separado....pois algumas empresas possuiem diretores financeiros, administrativos, comerciais etc. portanto CBOS diferentes.
Espero ter ajudado

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies