Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 184

Trabalho aos Domingos

Ivana

Ivana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:14

Boa Tarde Pessoal.
Uma empresa quer passar a abrir todos os domingos, o mesmo irá fazer uma tabela de revezamento de funcionários. Que ficaria com a prestação de serviços a cada 15 dias (um domingo trabalhado, o outro, não e assim por diante).
Sugeri que o mesmo estipula-se uma compensação desdes horários ( trabalha no domingo, não trabalha na segunda seguinte) mais o mesmo disse que seria inviável. E que pagaria este dia como horas extras.
Minhas duvidas são as seguintes:
- os funcionários já fazem em media 04 horas extras semanais, teria algum limite de horas semanais, sendo que no domingo eles fariam uma carga horaria de 08 horas.
- E a questão do descanso semanal, eles teriam as 24 horas de descanso somente a cada 15 dias, isso pode gerar problemas a empresa, sendo que esta pagando as horas extras e reflexos de DSR do domingo não gozado.
Fico no aguardo de quem puder me ajudar, e desde já agradeço a atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 19 outubro 2019 | 06:55

Ivana, bom dia.
Respondendo;

1 - - os funcionários já fazem em media 04 horas extras semanais, teria algum limite de horas semanais, sendo que no domingo eles fariam uma carga horaria de 08 horas.
R - Não, aqui por exemplo, temos vários empregados que fazem horas extras todos os dias, e além disso aquele que faz hora extra no sábado, não pode fazer no domingo, e vice-versa.
No sábado limitamos a 08 horas e no domingo também.
As horas extras são todas pagas, conforme percentual em cct.

2 - - E a questão do descanso semanal, eles teriam as 24 horas de descanso somente a cada 15 dias, isso pode gerar problemas a empresa, sendo que esta pagando as horas extras e reflexos de DSR do domingo não gozado.
R - Não, afinal a empresa está pagando, MAS nunca se sabe o que em uma possivel fiscalização o que o fiscal irá avaliar.

ok

dhiego

Dhiego

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 19 outubro 2019 | 08:04

bom dia, lembrar também da Escala de Trabalho 6x1 ou seja tem que dar folga no máximo até 6 dias trabalhados consecutivos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.