x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.889

certificado digital

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 20:52

Olha em SP eu nao conheço empresas me desculpe. Mas foi publicada a IN 995/2010 que estabelece a partir de quando as declarações serão obrigatoriamente transmitidas com certificado digital.
Lá nao consta a Rais. Tem certeza que ela tambem deve ser transmitida com certificado digital?

Visitante não registrado

há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 11:45

Caros colegas, quanto a obtenção do Certificado Digital, a melhor opção continua sendo os Correios. Porém nem todas as agencias estão habilitadas a fornecer. E quanto a obrigatoriedade, houve sim mudanças a partir desse ano, melhor consultar o site da RF.

Marco Carvaho

Marco Carvaho

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 12:09

A CAIXA também está fazendo a certificação, e quem é cliente ainda tem um descontinho, dá uma olhadinha no site dela: CAIXA

As empresas do lucro presumido e real estão obrigadas a mandar declarações da RFB por meio do certificado digital.

Mas se for o caso, para não precisar emitir um certificado para cada empresa, basta que se cadastre uma procuração eletrônica, no site da RFB autorizando o contador / escritório de contabilidade a enviar as declarações. Assim basta o contador ter o certificado.

Visitante não registrado

há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 18:44

Olá Michele. Os correios fazem sim a certificação digital, tanto PF como PJ. Aqui perto, em BH (estou a menos de 100km) tem várias agencias habilitadas a esse procedimento. Eu fiz em 2008 numa agencia na Savassi. Para esse ano terei que fazer novamente pela obrigatoriedade da medida. Consulte o site do EBCT, lá tem uma relação de todas agencias credenciadas. Boa sorte ai.

LUIS FLAVIO CASTRO SIMOES

Luis Flavio Castro Simoes

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:16

Bom dia a todos, estou com duvida, qual certificado esta valido para transmitir a rais, tenho um certificado emitido pelo correios,(que utilizo para movimentos na Receita Federal) basta uma procuração da empresa? pois a mesma tem mais de 250 funcionários, o certificado da caixa serve para o conectividade e para transmissão da Rais?... aguardo resposta, desde já obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade