x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.853

certificado digital

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 20:52

Olha em SP eu nao conheço empresas me desculpe. Mas foi publicada a IN 995/2010 que estabelece a partir de quando as declarações serão obrigatoriamente transmitidas com certificado digital.
Lá nao consta a Rais. Tem certeza que ela tambem deve ser transmitida com certificado digital?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 11:45

Caros colegas, quanto a obtenção do Certificado Digital, a melhor opção continua sendo os Correios. Porém nem todas as agencias estão habilitadas a fornecer. E quanto a obrigatoriedade, houve sim mudanças a partir desse ano, melhor consultar o site da RF.

Marco Carvaho

Marco Carvaho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 12:09

A CAIXA também está fazendo a certificação, e quem é cliente ainda tem um descontinho, dá uma olhadinha no site dela: CAIXA

As empresas do lucro presumido e real estão obrigadas a mandar declarações da RFB por meio do certificado digital.

Mas se for o caso, para não precisar emitir um certificado para cada empresa, basta que se cadastre uma procuração eletrônica, no site da RFB autorizando o contador / escritório de contabilidade a enviar as declarações. Assim basta o contador ter o certificado.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 18:44

Olá Michele. Os correios fazem sim a certificação digital, tanto PF como PJ. Aqui perto, em BH (estou a menos de 100km) tem várias agencias habilitadas a esse procedimento. Eu fiz em 2008 numa agencia na Savassi. Para esse ano terei que fazer novamente pela obrigatoriedade da medida. Consulte o site do EBCT, lá tem uma relação de todas agencias credenciadas. Boa sorte ai.

LUIS FLAVIO CASTRO SIMOES

Luis Flavio Castro Simoes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:16

Bom dia a todos, estou com duvida, qual certificado esta valido para transmitir a rais, tenho um certificado emitido pelo correios,(que utilizo para movimentos na Receita Federal) basta uma procuração da empresa? pois a mesma tem mais de 250 funcionários, o certificado da caixa serve para o conectividade e para transmissão da Rais?... aguardo resposta, desde já obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.