Agnaldo Teixeira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)A media aritimetica para calculo deve ser feita por 12 meses ou 6 meses.?
respostas 2
acessos 1.902
Agnaldo Teixeira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)A media aritimetica para calculo deve ser feita por 12 meses ou 6 meses.?
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Agnaldo,
O normal é somar as comissóes dos últimos 12 meses anteriores ao mês do desligamento do empregado, porem existem sindicatos que, no se acordo coletivo, estabelecem outras modalidades, por exemplo: os 6, ou outra quantidade de meses, últimos meses. Espero ter ajudado.
Agnaldo Teixeira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Sr. Pedro, voce poderia me ajudar com a seguinte questão:
Pedi demissão, e a empresa me pagava fixo + comissão porém as comissoes eram pagas "POR FORA" . durante 4 anos.
apartir de Março/2009 ela começou a pagar tudo "POR DENTRO"
então começou a demonstrar comissão+DSR ( Ex.: minha comissão era de $ 2.000,00 e eles demonstravam $ 1.800,00 + $ 200,00 de DSR. na hora de fazer a media para compor a base da recissão eles somaram as comissoes apartir de Março/2009 até agosto/2009 (quando pedi demissão) ou seja 5 meses e dividiu por 12 meses. e apenas o valor da comissão sem o DSR
qual é a base legal para que eu possa discutir com o R.H
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade