Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia! Tenho um cliente que tem uma Indústria de Plásticos que contratou um motorista de caminhão. Contrato o motorista pelo sindicato dos motoristas?
respostas 5
acessos 122
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia! Tenho um cliente que tem uma Indústria de Plásticos que contratou um motorista de caminhão. Contrato o motorista pelo sindicato dos motoristas?
Cleiton
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalPrezada Sonia Pereira ,
Tens que verificar se na CCT abrange esta categoria, caso não terás de seguir a CCT correspondente ao colaborador.
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Cleiton na CCT do sindicato dos Plásticos não abrange o de motorista. Então devo seguir integralmente o sindicato do motorista?
a dúvida do cliente é de como será calculada a horas extra do motorista quando ele viajar nos finais de semana.
Cleiton
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Sonia Pereira,
Nesse caso terás de seguir conforme CCT da categoria.
Sobre as horas extras, verifica o que estabelece como jornada semanal, mensal para fins de calculo como HE.
Wesley Esteves dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeBom Dia,
A empresa pode escolher qual sindicato ira representa-lo. No meu ver para esse trabalhador, o mais indicado seria o "Sindicato Dos Motoristas".
espero ter ajuado!!!
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada Weley e Cleyton
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade