Eduardo Vilela
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SuportePrezados
Boa tarde,
Precisava tirar uma dúvida importante.
*Funcionário foi contratado por uma empresa do segmento de contratação de funcionários terceirizados de INFORMÁTICA para prestar serviços de informática no cliente.
(BlendIT).
*Antes de ser aceito , seu currículo foi enviado para análise da empresa a qual solicitou a contratação do terceiro.
A Empresa solicitante já estava ciente da contratação , o próprio colaborador foi fazer entrevista no local e logo em seguida passou nos testes, foi contratado.
Foram feitos registro em carteira e exames admissionais , colaborador iniciou os trabalhos na segunda-feira, e foi desligado na quarta-feira, antes de assinar o contrato de experiência, da empresa contratante.
*Porém na terça-feira a Empresa que contratou o funcionário terceirizado, informou que houve uma alteração em sua política de contratação e não poderia mais contratar funcionários que já passaram pela empresa em uma época anterior , trata-se de um ex funcionário, que na época era um funcionário normal, agora foi contratado como TR , terceiro.
*O funcionário me informou que teve que arcar do próprio bolso com despesas de combustível , equipamentos , notebook que ele teve comprar para exercer a função, que a empresa exigiu.
Ele não chegou a assinar o contrato, mais foi feito o registro em carteira, exames admissionais, trabalhou 03 dias.
Este funcionário possui algum direito trabalhista ?
Isso se encaixa em uma quebra de contrato ?
O que deve ser feito agora, ele precisa ser ressarcido e de que forma ? é um caso jurídico ?