x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 67

Seguro Desemprego

Ariel Araujo Andrade

Ariel Araujo Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tecnologia
há 5 anos Domingo | 27 outubro 2019 | 10:27

Olá!
Tenho uma dúvida. Trabalhei na empresa A por 26 meses, fui demitido mas não dei entrada no seguro desemprego pois na mesma semana fui contratado pela empresa B. Após 4 meses na empresa B, serei demitido (estou cumprindo aviso prévio). Neste caso, terei direito ao seguro Desemprego?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:01

Bom Dia, 

Ao trabalhador dispensado sem justa causa que comprove ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, a pelo menos 18 meses nos últimos 24 meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da 1ª solicitação; a pelo menos 12 meses nos últimos 16 meses imediatamente anteriores à data da dispensa, quando da 2ª solicitação; e c) a cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data da dispensa quando da 3ª solicitação em diante.

O benefício será concedido ao trabalhador desempregado por um período máximo variável de 3 a 5 meses, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo, cuja duração, a partir da 3ª solicitação, será definida pelo Codefat.

Att Endriw

Fonte para Leitura: 

https://www.empresario.com.br/legislacao/edicoes/2015/0405_novas_regras_seguro_desemp.html

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade