
Sabrina Justino
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOlá!
Minha empresa possui 3 filiais, sendo uma delas INDUSTRIA, enquanto as demais são do COMERCIO. Em minha folha de pagamento as unidades do comercio estão cadastradas com FPAS 515 e a filial industria está cadastrada com o FPAS 507, porém, no campo de informação que leva os dados da empresa ao eSocial e consequentemente ao DCTFWeb, o cadastro da filial industria ficou como FPAS 515, ou seja, desde a obrigatoriedade (05/2018) estamos informando os valores de folha de pagamentono FPAS errado (para a filial industria). Farei a retificação dos dados reabrindo as folhas de pagamento e retransmitindo as tabelas de eSocial (S1200, S1210, S2299, S1299).
Minha duvida é: Como fica a guia do DCTFWeb? Não haverá alteração de valores... apenas alteração dos dados cadastrais e destino dos valores recolhidos à terceiros.
Devo fazer algum procedimento junto a Receita Federal? Minha preocupação é o repasse de terceiros que está sendo realizado para o FPAS errado. Com o reenvio dos dados a correção será automatica?
Nao localizei nos manuais informações sobre esse tema. Enviei um e-mail para a Receita Federal, pelo portal destinado ao DCTFWeb, estou aguardando retorno deles também.
Obrigada!
01/11/2019
Bom dia pessoal!
Para fins de consultas futuras, segue resposta dada pela Receita Federal:
Os recolhimentos não são corrigidos automaticamente.
Primeiro corrija a informação no eSocial. Será gerada umaDCTFWeb retificadora em andamento para cada período de apuração em que for
enviado novo fechamento do eSocial.
Transmita a DCTFWeb retificadora e depois acesse o SISTADpara ajustar o DARF pago aos novos tributos declarados.
LINK SISTAD
http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/lista-de-servicos/pagamentos-e-parcelamentos/pagamento/ajustar-documentos-de-arrecadacao
LINK MANUAL SISTAD
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/ajustar-documentos-de-arrecadacao/manual-do-sistad-v-01.pdf
Para mais informações, favor consultar o Perguntas eRespostas da DCTFWeb, disponível em:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/DCTFWeb/DCTFWeb