x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.330

AVISO PRÉVIO X ESTÁGIO REMUNERADO

Tânia Roberta

Tânia Roberta

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:37

Boa tarde!

Prezados,

Estou com uma dúvida, fui dispensada sem justa causa do meu atual emprego e estou cumprindo aviso prévio.
Surgiu uma oportunidade de estágio remunerado na minha área e eu gostaria de saber se a carta de dispensa (utilizada quando o empregado arruma um novo emprego), pode ser utilizada no caso de estágio para que eu fique isenta do pagamento da multa e da obrigatoriedade do cumprimento do aviso? Já li muito a respeito e a lei é omissa quanto a isso, espero que possam me tirar essa dúvida.

Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Tânia Roberta.

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 17:29

Tânia, boa tarde.

Estágio não é vinculo empregatício, sendo assim, entendo que tal declaração não será válida, porém vai do bom senso da empresa, converse com eles, talvez aceitem.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade