x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 516

Mudança de função de Motorista de Caminhão para Vistoriador de Mudança

Ailton Junior

Ailton Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 07:45

Bom dia, estou com uma dúvida a respeito de uma mudança de função, tenho um cliente que tem um funcionário que é motorista de caminhão e ele estava afastado a muito tempo, só que essa semana ele retornou ao trabalho e sua CNH foi rebaixada, meu cliente está querendo mudar a função dele para vistoriador de móveis para que o mesmo não tenha que realizar o exame tóxicologico,qual o procedimento certo que devo fazer? Aguardo...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:42

Adriano, bom dia.
Particularmente não vejo problema, afinal sua CNH foi rebaixada e ele não poderá mais dirigir na Categoria Motorista de Caminhão, correto?
A empresa deve convocar o empregado, explicar a situação, e fazer a proposta, MAS faça tudo por escrito e o empregado deve de proprio punho na via da empresa, mencionar se aceita ou não, datar e assinar.
A empresa também deve ter uma copia da CNH que mencione que foi rebaixada ou suspensa.
Mas lembre-se, antes de qq coisa tem que ter o ASO de apto ao trabalho e verificar junto ao médico do trabalho ser há ou não restrição para a nova função, isso antes de conversar com o empregado, assim evita problema futuro,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade