x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 244

Dúvida referente a escala 5x2

natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Games
há 5 anos Domingo | 3 novembro 2019 | 22:11

Boa noite.

Gostaria de sanar algumas dúvidas referente a escala 5x2.

- Eu trabalho na escala 5x2 com descanso aos finais de semana. Pergunta: se eu trabalhasse nesta escala com dias trabalhados aos finais de semana, tenho direito de ganhar mais do que quem trabalha só de segunda a sexta e tem o mesmo cargo do que eu?

Eu trabalhando nesta escala, tenho direito a ficar os feriados que caem na semana em casa?...e quem trabalha aos finais de semana, também tem direito?.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 06:29

Natalia, bom dia.
Pelo seu relato, você trabalha de segunda à sexta, descansando sábado(compensado durante a semana) e o Domingo seu descanso normal, então se trabalha no sábado ou domingo, terá direito a hora extra, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade