x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.157

dctf web retificadora

Josiane

Josiane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 15:00

Gente me ajuda pelo amor de Deus! rsrs

Seguinte, na folha do mês passado (setembro 2019) eu enviei o e -social e emitir a dctf web e o cliente pagou. Depois o fiscal enviou a REINF porém o valor da  guia não mudou! o e -social gerou automaticamente uma DCTF web retificadora. hoje, 06/11/2019, eu transmiti a retificadora achando que iria substituir. Quando eu entro no e-social aquela tela inicial onde fica o saldo a pagar as duas guias, a atival e a retificadora, estão o mesmo valor, porém se eu gerar o DARF da retificadora sai um valor maior, com multa. mas já foi paga na data correta a anterior.
Será que  a empresa ficará com débito? ou só  gera a multa porque o sistema muda a data de pagamento?

e é correto o que fiz, transmitir a retificadora ou teria outro procedimento?

Obrigada gente! ;)

Ithalo Dyego

Ithalo Dyego

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 09:50

Estou com esta mesma situação, só que não transmiti ainda, está uma retificadora em andamento. Precisei reabrir as competências por conta de um empregado não constar seu registro no eSocial, ele sendo demitido no inicio de janeiro. Como a RAIS tomará como base a movimentação do eSocial, fiz o procedimento de reabrir todas competências já fechadas, para conseguir transmitir o evento S-2200 deste empregado. Após isso enviei o fechamento novamente destas competências e constam como retificadora em andamento, a dúvida é o que fazer com elas, sendo que a alteração que fiz não implica nestes movimentos, os valores que foram confessados não mudaram, não tem o que retificar.

E já sabendo que a Josiene com relato acima, transmitiu, numa situação parecida e o sistema gera multas e atrasos, por considerar uma nova data de transmissão e confissão. Qual o procedimento seria o correto. Deixar lá em andamento, ignorar, implica algum problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.