x
2010-01-26T11:33:00-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 12.616

há 10 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 11:33

Bom dia amigos do fórum,

Fiz a entrega do caged da competência 12/2009, só que acabou ficando uma empresa sem declarar. Como tenho que proceder para vincular está empresa no arquivo já enviado ?
O extrato da competência 12/2009 já foi processado, só que ficou faltando informar esta empresa.
Se o procedimento for fazer um arquivo de acerto, terei que informar todas as empresas ?

Obrigado

há 10 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 13:19

Ola!

Boa Tarde!

Voce ira gerar um arquivo Acerto somente da empresa (CNPJ) que ficou faltando.

Nao esqueça de Fazer o Darf da multa para recolhimento pelo atraso.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
há 10 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 15:35

Guilherme, de uma olhadinha no sit indicado pela colega Elisangela para maiores esclarecimentos:

Mas é bem simples, voce vai preencher um Darf
A Apuraçao é a data da entrega do Caged Acerto, codigo da receita será 2877, numero de referencia colocar 38001657903008437, vcto é aconselhado pagar no dia da entrega do arquivo, se nao der , pague no dia seguinte.
valor (discriminar no DARF)

MULTA CAGED 12/09 - 1 FUNC * R$ 4,47

Lembrando que este valor depende do dias em atraso, neste caso especificamente é R$ 4,47 por funcionario nao informado.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
há 10 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 16:46

Boa tarde a todos!
Se uma empresa declarou o CAGED atrasado e não fez o recolhimento da multa, tem com ver em algum lugar esta pendência? com o valor da multa, como aparece na receita federal?

Desde já, muito obrigada!
Pamela

há 10 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 18:56

Olá Lenadro e Pamela,

O que pode acontecer é que em uma fiscalização trabalhista eles exijam o recolhimento dessa multa e podendo dobrar o valor em caso de reincidência. O correto é que vocês recolham as multas antes da notificação do MTE, se esta com duvida se houve ou não o recolhimento faça o confronto fisico, ou seja para cada CAGED Acerto deverá existir um DARF (ver o numero de vinculos informado)da multa.

Att
Vanja

há 9 anos Sábado | 9 outubro 2010 | 10:49

Senhores, tenho uma duvida.
Se um funcionário entrou em uma empresa e tem certeza que fez a transmissão do caged mas a empresa alega que ele não enviou mas ele já saiu da empresa como ele pode provar que encaminhou? A empresa pode processar esse funcionário dizendo que todos que entraram naquele mes por falta de envio de caged o ministerio bloqueou o seguro desemprego de quem deu entrada por falta de vinculo- cod 708.
Como poderia resolver se isso é mesmo verdade? Esse funcionário tem que pagar a multa para a empresa se não encaminhou ou a empresa pode processar ele por isso?
Fico no aguardo e obrigada.
Abraços

há 9 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 10:22

Bom dia!!!

Gostaria de saber se quando uma empresa registra um funcionário com data retroativa precisa retificar a RAIS, E CAGED?

Desde já

OBRIGADA

há 9 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 14:35

boa tarde,colegas fiz a entrega do caged a primeira vez no mes passado,desse mes ainda nao fiz,gostaria de saber o procedimento visto sei como fazer mas por ser a segunda vez gostaria de explanaçao dos colegas,ou seja os procedimentos como os colegas fariam,no meu caso nao mudou nada na empresa,continua os mesmos funcionarios,e os mesmos salarios,.obrigado...

há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 16:49

Boa tarde pessoal,

na geração do arquivo caged da competência 10/2011 houve um erro de digitação e uma funcionária que foi admitida em 01/11/2011 foi informada como se sua adminissão tivesse ocorrido em 01/01/2011.
Como faço para retificar esta informação? Na verdade esta funcionária só deveria ser informada na competência 11/2011.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Moderador
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 17:29

Boa tarde Maristela,

Perguntas e Respostas - CAGED

12. Como declarar informações de Competências anteriores ? (Acerto)

R: Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

[CAGED]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 08:31

Baixei o PRograma do CAGED e enviei, mas fiz errado pois a funcionaria entrou dia 01-10-2011, mas não aceitou no sistema, só aceitou competencia 11/2011. Tá certo?

Se ela entrou em 01-10-2011. A competencia seria 11/2011?

Se estiver errado, como conserto, passo a passo (estou fazendo essa parte sozinha, meu contador não pega area trabalhista, estou desesperada)

Tentei a parte de acerto, mas ta dando erro, pq o progrma é uma versão nova e as explicações sobre acerto que vi, são do antigo. Entao não tem a opção "Cadastro de Acertos"

Obrigada!

Georgina Ferreira
http://www.distribuidoracopiasetc.com/
(21)8888-4460
ninalomeu@gmail.com
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 08:47

Baixei o PRograma do CAGED e enviei, mas fiz errado pois a funcionaria entrou dia 01-10-2011, mas não aceitou no sistema, só aceitou competencia 11/2011. Tá certo?

Se ela entrou em 01-10-2011. A competencia seria 11/2011?

Se estiver errado, como conserto, passo a passo (estou fazendo essa parte sozinha, meu contador não pega area trabalhista, estou desesperada)

Tentei a parte de acerto, mas ta dando erro, pq o progrma é uma versão nova e as explicações sobre acerto que vi, são do antigo. Entao não tem a opção "Cadastro de Acertos"

Obrigada!

E Sobre o Darf, sou optante pelo Simples Nacional, faço o Darf mesmo?

Georgina Ferreira
http://www.distribuidoracopiasetc.com/
(21)8888-4460
ninalomeu@gmail.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.