x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 12.728

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 11:33

Bom dia amigos do fórum,

Fiz a entrega do caged da competência 12/2009, só que acabou ficando uma empresa sem declarar. Como tenho que proceder para vincular está empresa no arquivo já enviado ?
O extrato da competência 12/2009 já foi processado, só que ficou faltando informar esta empresa.
Se o procedimento for fazer um arquivo de acerto, terei que informar todas as empresas ?


Obrigado

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 13:19

Ola!

Boa Tarde!

Voce ira gerar um arquivo Acerto somente da empresa (CNPJ) que ficou faltando.

Nao esqueça de Fazer o Darf da multa para recolhimento pelo atraso.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 15:35


Guilherme, de uma olhadinha no sit indicado pela colega Elisangela para maiores esclarecimentos:

Mas é bem simples, voce vai preencher um Darf
A Apuraçao é a data da entrega do Caged Acerto, codigo da receita será 2877, numero de referencia colocar Oculto8437, vcto é aconselhado pagar no dia da entrega do arquivo, se nao der , pague no dia seguinte.
valor (discriminar no DARF)

MULTA CAGED 12/09 - 1 FUNC * R$ 4,47

Lembrando que este valor depende do dias em atraso, neste caso especificamente é R$ 4,47 por funcionario nao informado.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 16:46

Boa tarde a todos!
Se uma empresa declarou o CAGED atrasado e não fez o recolhimento da multa, tem com ver em algum lugar esta pendência? com o valor da multa, como aparece na receita federal?

Desde já, muito obrigada!
Pamela

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 18:56

Olá Lenadro e Pamela,

O que pode acontecer é que em uma fiscalização trabalhista eles exijam o recolhimento dessa multa e podendo dobrar o valor em caso de reincidência. O correto é que vocês recolham as multas antes da notificação do MTE, se esta com duvida se houve ou não o recolhimento faça o confronto fisico, ou seja para cada CAGED Acerto deverá existir um DARF (ver o numero de vinculos informado)da multa.

Att
Vanja

cassia aparecida dos santos

Cassia Aparecida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 9 outubro 2010 | 10:49

Senhores, tenho uma duvida.
Se um funcionário entrou em uma empresa e tem certeza que fez a transmissão do caged mas a empresa alega que ele não enviou mas ele já saiu da empresa como ele pode provar que encaminhou? A empresa pode processar esse funcionário dizendo que todos que entraram naquele mes por falta de envio de caged o ministerio bloqueou o seguro desemprego de quem deu entrada por falta de vinculo- cod 708.
Como poderia resolver se isso é mesmo verdade? Esse funcionário tem que pagar a multa para a empresa se não encaminhou ou a empresa pode processar ele por isso?
Fico no aguardo e obrigada.
Abraços

Liane

Liane

Bronze DIVISÃO 3
há 13 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 10:22

Bom dia!!!

Gostaria de saber se quando uma empresa registra um funcionário com data retroativa precisa retificar a RAIS, E CAGED?

Desde já

OBRIGADA

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 14:35

boa tarde,colegas fiz a entrega do caged a primeira vez no mes passado,desse mes ainda nao fiz,gostaria de saber o procedimento visto sei como fazer mas por ser a segunda vez gostaria de explanaçao dos colegas,ou seja os procedimentos como os colegas fariam,no meu caso nao mudou nada na empresa,continua os mesmos funcionarios,e os mesmos salarios,.obrigado...

Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 16:49

Boa tarde pessoal,

na geração do arquivo caged da competência 10/2011 houve um erro de digitação e uma funcionária que foi admitida em 01/11/2011 foi informada como se sua adminissão tivesse ocorrido em 01/01/2011.
Como faço para retificar esta informação? Na verdade esta funcionária só deveria ser informada na competência 11/2011.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 17:29

Boa tarde Maristela,

Perguntas e Respostas - CAGED

12. Como declarar informações de Competências anteriores ? (Acerto)

R: Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.



[CAGED]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Georgina C L L Ferreira

Georgina C L L Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 08:31

Baixei o PRograma do CAGED e enviei, mas fiz errado pois a funcionaria entrou dia 01-10-2011, mas não aceitou no sistema, só aceitou competencia 11/2011. Tá certo?

Se ela entrou em 01-10-2011. A competencia seria 11/2011?

Se estiver errado, como conserto, passo a passo (estou fazendo essa parte sozinha, meu contador não pega area trabalhista, estou desesperada)

Tentei a parte de acerto, mas ta dando erro, pq o progrma é uma versão nova e as explicações sobre acerto que vi, são do antigo. Entao não tem a opção "Cadastro de Acertos"

Obrigada!

Georgina C L L Ferreira

Georgina C L L Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 08:47

Baixei o PRograma do CAGED e enviei, mas fiz errado pois a funcionaria entrou dia 01-10-2011, mas não aceitou no sistema, só aceitou competencia 11/2011. Tá certo?

Se ela entrou em 01-10-2011. A competencia seria 11/2011?

Se estiver errado, como conserto, passo a passo (estou fazendo essa parte sozinha, meu contador não pega area trabalhista, estou desesperada)

Tentei a parte de acerto, mas ta dando erro, pq o progrma é uma versão nova e as explicações sobre acerto que vi, são do antigo. Entao não tem a opção "Cadastro de Acertos"

Obrigada!

E Sobre o Darf, sou optante pelo Simples Nacional, faço o Darf mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.