x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 969

Como compensar GPS pago em duplicidade de empresa Simples Nacional

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 17:08

Olá,

estou tentando compensar ou mudar a competência de uma guia do GPS que foi pago em duplicidade, já fui até o ecac em retificação de gps mas da a seguinte mensagem, "Não é permitido alterar GPS com acréscimos legais calculados. ".

É possível fazer pelo per/dcomp? se sim cheguei até "débitos" e pede período do apuração, porém esse período só vai até o ano de 2007, outras coisas que pedem é data de vencimento do tributo/quota, receita bruta acumulada e percentual (%). Coloquei como grupo de tributo "simples", mas  não estou conseguindo prosseguir por conta desse período de apuração que só mostra até 2007.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 17:11

Eduardo

Vc vai compensar na GFIP. Veja no seu sistema de folha que lá deve ter onde lançar esse valor pra exportar junto da proxima GFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 17:20

Karina, boa tarde!

foi pago em duplicidade a competência de 07/2019, e está em aberto uma de 08/2019, o valor da competência em aberto é menor da do mês 07... posso fazer mesmo assim via GFIP, retificando a do mês 08/2019 e colocando o valor da guia duplicada na compensação? 

isso não dará nenhum problema na receita federal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.