x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 132

Auxilio Doença negado

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 10:32

Bom dia, um cliente esta com algumas guias de GPS em atraso, um funcionário dele se acidentou e precisou dar entrada no INSS, o beneficio foi negado por que no CNIS não consta nenhum recolhimento para esse funcionário, queria saber se essa empresa fazer um parcelamento desses GPS em atrasos resolve o problema do funcionário? E não resolver desse jeito e se ele efetuar o pagamento de todas as guias em atraso?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 11:27

bruno

 foi enviado a gfip deste funcionario??? caso  contrario é necessario enviar a gfip , nao consta no banco de dados do cnis o funcionario nao pela falta de recolhimento e sim pela ausencia da gfip, como é acidente de trabalho nao tem carencia , basta enviar a gefip que vai constar o funcionario, se esta recolhido o inss ou não nao impede de conceder o beneficio, mais pelo a parte do inss descontado do funcionario tem que quitar , caso contrario é crime de (apropriação indebita).

faço isso que da certo.

bom dia 

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 16:41

bruno
consta o nome do funcionario na gfip enviada? seu cadastro esta certo mo e social??consulte direto no e social com o n. do pis do funcionario se esta td certo 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.