Guadalupe de Bona
Iniciante DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa noite,
Estou com um problemão na empresa.
Tenho uma funcionária que que teve bebe dia 14/09/2009.
Por pedido médido, concedemos a licença maternidade dela, e ela retornou ao trabalho dia 26/12/2009.
Concedemos férias a ela no dia 28/12/2009.
Os cinco meses dela de estabilidade, a contar do parto se encerram dia 14/02/2010, correto?
Acontece que ela é uma funcionária extremamente problemática, e os outros funcionários não querem o retorno dela, promentendo não irem trabalhar caso ela volte....
Nós realmente queremos demiti-la, mas não sei o que fazer neste meio tempo entre o retorno das férias e o encerramento da estabilidade...tenho medo de mandar ela ficar em casa e ocorrer um acidente e não conseguir provar que não foi de trabalho....e ela adquirir nova estabilidade, sei lá, alguma hipótese que nos traga mais problemas...ela não quer se demitir, mesmo dizendo que também não quer mais trabalhar.
Pensei em uma licença remunerada, mas ai deve ser no mínimo de 30 dias....e pensei também em uma notificação para que permaneça em casa, mas claro, pagamos os dias até o dia 14/02, e depois damos o aviso prévio indenizado e demitimos....
O que posso fazer???
Desde já agradeço a quem me ajudar! Obrigada!