Roberval Donizeti Barbieri
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Gostaria de saber se a partir de 01/01/2010, a alíquota do RAT das empresas classificadas com o CNAE 8219999, passará de 1,00 para 3,00, e qual a fundamentação legal.
respostas 8
acessos 7.677
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Gostaria de saber se a partir de 01/01/2010, a alíquota do RAT das empresas classificadas com o CNAE 8219999, passará de 1,00 para 3,00, e qual a fundamentação legal.
Claudia Edwirges Borges da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom Dia Roberval!
Sim. O CNAE 8219999 passou de 1% para 3%.
Fundamentação: REGULAMENTO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL. ANEXO V - (Alterado pelo. DECRETO Nº 6.957, DE 9 DE SETEMBRO DE 2009 - DOU DE 10/9/2009
Boa Sorte.
Cláudia Borges.
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom Dia Cláudia,
Obrigado pela confirmação, pois o informativo mensal que assino deixava dúvidas quanto a esta alteração.
Grato.
Roberval
Carlos Albero Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAonde posso ver a aliquota do RAT? existe algum site que tenha essa tabela?
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia Carlos,
A tabela esta inserida no anexo V do Decreto 6.957 de 09/09/2009, e o mesmo está no site da Previdencia.
Espero ter ajudado.
Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Bom dia Carlos,
A tabela esta inserida no anexo V do Decreto 6.957 de 09/09/2009, e o mesmo está no site da Previdencia.
Espero ter ajudado.
Wellington Genar
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBoa tarde,
Procuro a fórmula de cálculo do "RAT agente nocivo" indicado no "Comprovante de declaração a Previdencia do prog. SEFIP, tenho funcionários com código "4" (Exposição - aposentadoria especial c/ 25 anos de trabalho) e preciso "calcular" este adicional do RAT.
Agradeço pela atenção,
sds
Wellington
Valéria Soares Silvestre
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos,
Estou preparando a declaração para o INSS via SEFIP, porém, faço apenas a parte dos trabalhadores autonomos que prestam serviços para a empresa. O pessoal de RH me enviou alguns dados que me deixaram com dúvidas quanto a sua necessidade para os autonomos, são eles: numero do FPAS, Aliquota de RAT e Terceiros. O pessoal de RH não soube me informar a base legal, encontrei algo na internet, porem, nada especifico para autonomos.
Alguem já passou por situação semelhante e pode me ajudar?
Grata,
Valéria Soares.
Rodrigo Espineli Lourenco
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa Tarde á todos,
gostaria de saber se é obrigatorio uma empresa
lucro real ou lucro presumido pagar o rat e o inss empregador .
se for obrigatorio qual e a aliquota , e onde posso pegar esta aliquotas.
grato
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade