x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 77

Redução de jornada de trabalho

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 14:14

Boa tarde,

Hoje minha jornada de trabalho é de 220 horas mensais. Para o próximo ano, eu gostaria (ainda não conversei com meus superiores) de diminuir para 110 horas (meio período). Como fica meu salário, férias e 13º? Será tudo reduzido a partir da alteração de jornada? Pode ser feita esta alteração?
Minha ideia inicial seria mudar a partir de 07/2020 para esse novo horário.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 06:24

Cristiane, bom dia.
Primeiro precisa solicitar por escrito e se possivel o motivo, cabendo a empresa aceitar ou não.
Agora com relação aos pagamento, se o empregador aceitar, ficará assim
Decimo Terceiro = a partir do inicio, no caso de a partir de julho/2020, então receberá 06/12 sobre o valor integral + 06/12 sobre a metade, depois a media da soma, ou seja, (06+03)/12 = 4,5 avos.
Férias = o mesmo raciocinio, aquelas que estão vencidas ou a vencer até 06/2020, deverá ser pagas com salario cheio(220), 
Salario = 110 horas, ou metade.

ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade