x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.837

RETIFICAR SEFIP ANOS ANTERIORES

humberto silva

Humberto Silva

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 11:28

Oi pessoal!!!
Estou com dois problemas e gostaria da ajuda de vocês, se puderem é claro.
Problema 1: Uma servidora chamada MARIA, (Ainda está ativa) foi cadastrada com o número do NIT de outra servidora RAIMUNDA, (DEMITIDA), e todas as contribuições dela foram informadas para a servidora RAIMUNDA. Olhando o extrato do CNIS a MARIA não possui contribuições, uma vez que estavam indo para Raimunda. No órgão que trabalho tenho mais de 2.000 servidores. Pergunta: Tenho que retificar a SEFIP incluindo todos ou apenas a MARIA?

PROBLEMA 2: O JOÃO, trabalhou até 20/07/2014, porém na sefip ele foi como ATIVO, e na realidade ele deveria ter ido com o movimento DEMITIDO, com procedo?

Como vou retificar todas as SEFIPs da MARIA até agora 10/2019, eu posso retificar enviando apenas MARIA e JOÃO?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 06:39

Humberto, bom dia.
Precisará retificar onde os empregados não envolvidos será na módulo "9", assim o sistema irá entender que esses não poderão ser alterado.
Eu, faço da seguinte forma = gero somente 03 competências, e depois de alguns dias (uma semana) verifico no CNIS.
Tive um caso semelhante, onde retifiquei 03 competências, e depois verifiquei que todas as competências (20 anos) apareceram no CNIS do empregado. Se isso acontecer com vc irá economizar tempo, ok. (depois nos posicione)

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 08:27

Carlos,

Eu fiz uma vez mais foi retificando tudo, recebemos uma empresa de um escritório de um conhecido e tinha uma pendencia dessas deu muito trabalho mesmo, mais foi resolvido por esse metodo que você mencionou não sabia que podia fazer assim.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:16

Daniel, bom dia.
O meu caso era um empresário que estava se aposentando por idade, e não havia nenhum recolhimento desde o ano de 2001, e verificando as SEFIP notei que o escritorio que esta fazendo as SEFIP está informando o número do PIS de uma outra pessoa, então solicitei a retificação somente do ano de 2018, janeiro à março (ano em que entrei com o pedido a aposentadoria por idade) e automaticamente apareceu todos os recolhimentos desde 2001 à 2018, e então se aposentou, logicamente que o INSS solicitou vários documentos para provar que não era fraude, afinal da noite para o dia todos os recolhimentos aparecerem, qq um pode desconfiar.

humberto silva

Humberto Silva

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:39

Pois é, Carlos, meu caso é semelhante. Na realidade eu já tive um outro caso deste, porém eu retifiquei todo o período, porém desta vez vou retificar aos poucos e ver no que dá.
Mas, posso marcar participação somente de um trabalhador e deixar os outros de fora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.