x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 215

Valores a compensar sobre o salario maternidade

Lucas de Freitas Santana

Lucas de Freitas Santana

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 24 novembro 2019 | 11:20

uma certa empresa, tinha 2 funcionarias, uma delas entrou de licença maternidade , mas o contador não fez a compensação, e a empresa ficou pagando os dois o salario maternidade e o GPS, depois de muito tempo o contador fez a compensação só de metade do valor que ele pagou com INSS, como faço pra saber o valor restante a compensar, e como fazer essa compensação.
desde já agradeço pela atenção 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 14:41

Lucas de Freitas Santana,
Boa tarde. Consulte, nas GFIPs do período em que a empregada esteve recebendo o salário maternidade, o relatório chamado "Relatório de Reembolso", onde consta o valor a reembolsar. E depois compare com os valores lançados no campo "Compensação" das GFIPs subsequentes (a partir da competência de retorno da empregada).
Com esses valores podes verificar o quanto falta ser compensado, se for o caso ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade