Karine Michele Pereira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosboa tarde
estou pedindo demissão do lugar onde trabalho eu preciso cumprir o aviso previo de 30 dias?
se eu nao cumprir a empresa pode descontar o valor do meu salário?
respostas 3
acessos 85
Karine Michele Pereira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosboa tarde
estou pedindo demissão do lugar onde trabalho eu preciso cumprir o aviso previo de 30 dias?
se eu nao cumprir a empresa pode descontar o valor do meu salário?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde!
Sim, voce terá que cumprir e caso não cumpra terá que indenizar a empresa.
Lucineia Borci da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroBoa tarde,
Se você não cumprir, será cobrado uma multa de um salário seu, mas se você já arrumou outro trabalho, a empresa não pode te multar, desde que você prove que já arrumou outro, ou você pode ir dia sim dia não ir intercalando dois sim um não, só que aí você não recebe o seu salário inteiro mas também não paga a multa.
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalLucineia!
O aviso so nao será cobrado caso fosse a empresa que estivesse demitindo a funcionario, porem o caso da colaga nao é esse, ela pediu demissao sendo assim, se pediu o desligamento do seu emprego, porém não quer trabalhar nos 30 dias ou vai para outro emprego, você deve pagar uma multa no valor de um salário mensal. Por isso também é conhecido como “aviso prévio indenizado pelo trabalhador”.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade