Bruna
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
tenho uma empresa que em outubro ficou com saldo para compensação de INSS de, por exemplo R$ 1.000,00 para os próximos meses.
Em novembro não cheguei a usar esse valor a compensar, pois os salários maternidades ultrapassaram novamente o valor do INSS devido. Então, em novembro por exemplo, ficou com mais R$ 2.000,00 de saldo de INSS a compensar.
Assim como em outubro, em novembro gerou aquele "relatório de reembolso", mas só com o saldo de novembro (2.000,00), nao tendo em nenhum lugar informado o saldo de outubro (1.000,00). Eu tenho que informar esse 1.000,00 no relatório de compensação ? tenho que ir "transportando" esse saldo positivo residual de todo mês? Para dezembro por exemplo, eu teria que informar o 2.000 + 1.000 no saldo da compensação, já que nao está sendo utilizado esse valor devido os salarios maternidades serem maiores que o INSS devido?
Isso ocorre porque em outubro eram 2 licenças maternidades, agora em novembro foram 3 e mês que vem serão 4.
Então irei ter essa situaçao por um bom tempo e estou com dúvidas por ser uma situação diferente para mim.
obrigada