x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 74

Seguro desemprego

CAROLINE MASCHIO

Caroline Maschio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 14:56

Maria trabalhou na empresa "A" por 11 mêses e foi demitida sem justa causa por opção do empregador. Anterior a empresa "A" trabalhou em outras empresas onde solicitou a sua saída.6 dias após o término de aviso prévio da empresa "A", iniciou um novo trabalho na empresa "B" com contrato de experiência de 90 dias. Faltam 20 dias para o término do contrato com a empresa "B".Gostaria de saber se ela pode reincidir o contrato e solicitar seguro desemprego. Consegue?De qual maneira pode conseguir o seguro denteo da legislação? Como deve ser feita essa rescisão para que possa ter direito?Por motivos pessoais e saúde precisa sair da empresa "B".Obrigada!

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 15:09

Boa tarde!

Ao pedir o seguro-desemprego pela primeira vez, a pessoa deve ter trabalhado pelo menos 12 meses no período de 18 meses imediatamente anteriores à dispensa;
Na segunda vez, deve ter trabalhado 9 meses nos últimos 12 meses;
Na terceira e seguintes, 6 meses nos últimos 6 meses.

Att,
Luciana Arrais

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.