x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 329

Auxilio com calculo de rescisão após retorno auxilio doença inss

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista P.C.P.
há 5 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 05:28

Bom dia,

Preciso de auxilio para saber os valores para a dispensa de um funcionário após o retorno do INSS.



Como ficam os Cálculos para essa rescisão...ele perdeu o direito de férias ou tem proporcional ainda. O mesmo ocorre com 13º salário.
Emitimos as guias de seguro desemprego, o funcionário diz que já será a 3º entrada no seguro, que valores colocamos dos 3 últimos proventos.

Agradeço a atenção e ajuda.

Marcos

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 07:30

Bom dia!

O 13º salario será proporcional aos meses trabalhados e infelismente as ferias dele foram perdidas, comece á contar do zero a partir da data de retorno.

Há algumas situações previstas legalmente que geram a perda do direito a férias por parte do empregado no curso do período aquisitivo, tais como:
... 
Tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente do trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos, dentro de um mesmo período.

Att,
Luciana Arrais

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 08:15

Bom dia,
Minha dúvida é:
Ele ficou afastado 7 meses. Foi marcada a perícia de um novo afastamento no oitavo mês, mas só foi realizada a perícia 3 meses depois,( de janeiro a março ele ficou sem receber do INSS). E em março o INSS negou e ele retorno ao trabalho. Este período de janeiro a março na rescisão ele recebe férias e 13°?

Muito obrigada pela ajuda e atenção de todos vocês!!
Micheli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade