x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 101

Seguro desemprego

Odair

Odair

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 4 anos Sábado | 30 novembro 2019 | 19:13

Olá, boa tarde. 
Eu tenho uma dúvida qnt o seguro desemprego. Eu já recibo três vezes o seguro desemprego.. estou querendo fazer um novo pedido eu gostaria de saber se é necessário ter trabalhado 6 meses consecutivos?. No meu caso eu trabalhei durante  o período de experiência em 3 empresas diferentes, queria saber se dá pra Samara esses meses q no total seria 9 meses... E o intervalo de uma empresa p outra e em torno de um mês a dois.... E todas essas 3 empresas eu fui dispensado no término de contrato.. agradeço desde já.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 07:11

Ao pedir o seguro-desemprego pela primeira vez, a pessoa deve ter trabalhado pelo menos 12meses no período de 18 meses imediatamente anteriores à dispensa;
Na segunda vez, deve ter trabalhado 9 meses nos últimos 12 meses;
Na terceira e seguintes, 6 meses nos últimos 6 meses.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 14:33

Complementando a informação da colega acima. Se o contrato de experiência foi encerrado sem antecipação, ou seja na data exata de término, não é devido seguro desemprego.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 20:46

Boa noite!

Os períodos podem ser unificados para dar entrada no benefício, mas quem vai definir se vc terá direito e por qto tempo, será somente o ministério do trabalho.

Tudo vai depender do seu histórico com os recebimentos.

Boa sorte!

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.