2019-12-02T11:51:44-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 44

Cobrança de Refeições

há 4 dias Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 11:51

Bom dia, alguém pode me dar uma ajuda, Na empresa como as Obras são para fora do município, muitas vezes locamos um imóvel, e disponibilizamos para os funcionários; acomodações para dormir, refeição: Café da manhã, almoço e janta.
O que está acontecendo, o funcionário na parte da tarde sai sem avisar e não janta, acabando ficando a refeição feita mas não come. (Posso cobrar dele essa refeição?)
e outra coisa, já aconteceu de sair a noite e voltar na madrugada bêbado, no dia seguinte não vai trabalhar, mas toma café, almoça e janta! Primeiramente damos uma advertência verbal, depois por escrita, mas gostaria de saber se posso cobrar dele essas refeições por ele não ter ido trabalhar

há 3 dias Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 20:56

Boa noite!

Normalmente não são permitidos esses tipos de cobrança.

Dá uma verificada se tem algo na CCT e liga no jurídico do sindicato pra se informar.

Se vc tiver uma assessoria jurídica, dá uma consultada tbm.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
há 1 dia Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 17:51

Rafael Martins Cunha

Acho que é meio complicado ir por esse caminho...."não desconta de quem come, quem não come desconta"

Agora, se ele não foi trabalhar, por analogia, não teria direito aos benefícios como VT e VR, porém, por ser uma situação diversa da tradicional, sugiro que busque orientação jurídica, até pra saber como mensurar o real valor dessas refeições e como efetuar esse desconto caso seja devido.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.