x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 89

Novo Afastamento pelo mesmo Cid medico não quis receber o atestado.

Manoel Richard Silva do Vale

Manoel Richard Silva do Vale

Iniciante DIVISÃO 1, Eletricista
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 15:50

Boa Tarde.
Venho pedir uma orientação sobre o meu caso. Fiquei afastado pelo INSS até o dia 24/11/2019 pelo Cid Z-73 e F-43. entrei com recurso no dia 25/11. Voltei ao medico da empresa no dia 26/11 e o mesmo me considerou apto, mesmo que eu lhe informei que ainda não estava com capacidade para exercer minhas funções. no outro dia me apresentei no meu setor de trabalho e na parte da tarde  tive uma crise nervosa que ocasionou bastante constrangimento pra mim. Voltei com o meu psiquiatra e relatei o acontecido e o mesmo me afastou por 90 dias. mas o medico da empresa não quis receber o atestado alegando que como estava com recurso em tramite e que não poderia receber o atestado e ainda me mandou voltar ao trabalho que eu não tinha nada de grave. fiquei muito transtornado e tive outra crise nervosa. por este motivo peço a orientação de vocês.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 07:43

Manoel, bom dia.
Nesse caso você tem várias alternativas
a) comunicar ao seu médico, a atitude do médico da empresa
b) comunicar ao sindicato, a atitude do médico da empresa
c) comunicar ao m.trabalho, a atitude do médico da empresa

afinal se o médico da empresa está com dúvida, ele TEM POR OBRIGAÇÃO entrar em contato com o seu médico, afinal e o seu médico que está te tratando e não ele, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.