x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 110

Trabalho aos domingos X CCT

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 14:20

Boa tarde, amigos, por favor, tenho um cliente que é uma mercearia e funciona aos domingos, só que a empresa e os funcionários não recolhem nenhuma contribuição, sendo assim a empresa é obrigada a ter a certidão do sindicato para funcionar aos domingos?
Estou perdida , não sei o que fazer.
Obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 08:25

Bom dia , Karina é o sincovaga , diz que o regular trabalho aos domingos depende da obtenção pela empresa de certidão e o prazo é até 30/12 e que a posse da certidão é que torna regular o trabalho aos domingos e feriados,no caso de não obtenção da certidão terá multa, eu sou obrigada a ter essas certidões ou por ser comercio ou a lei me da essa opção, sem que eu cumpra essa exigência do sindicato, obs; tanto a empresa quanto os funcionários não recolhem nenhuma contribuição a eles.
Obrrigada

Inês Zanotti
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 11:12

Inês

Mesmo a lei ja liberando o trabalho aos domingos, deve-se respeitar oq o sindicato acorda na CCT....essa lei é recente, essa CCT deve ser de antes da lei né? Pode ser que na próxima CCT tirem essa cláusula.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.