x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 51

acessos 60.785

Novo Cálculo (planilha) Contribuição INSS 2020

Visitante não registrado

há 5 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 16:01

Pessoa, boa tarde!

Alguém tem para disponibilizar uma planilha com o novo cálculo automático do INSS para 2020? O antigo cálculo até que sei fazer a função "SE", mas para essa nova forma, não consegui sucesso... kkkkkk. Meu excel é muito básico. Pode mandar no privado, ou melhor, mostrar qual a função correta para aplicar, pessoal de TI se habilita? Rsss

Grato.

Visitante não registrado

há 5 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 11:56

Raquel L. Silva,
Muito obrigado. Tbm estava tentando montar com a função correta... Mas esse cálculo não é de Deus...kkkkk

Grato.

Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:21

Olá pessoal, consegui fazer logo depois de vir buscar por aqui. A tabela encontra-se anexada nos arquivos do Fórum.

Não consegui fazer uma fórmula menor devido ao cálculo ser diferenciado. Se tiverem outra sugestão, fiquem a vontade.

Outro local que podem calcular as novas contribuições entrem no site oficial: https://www.servicos.gov.br/calculadora/aliquota

*tabela somente para RGPS

"O homem que trabalha somente pelo que recebe não merece ser pago pelo que faz" - Abraham Lincoln.

Visitante não registrado

há 5 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 15:19

Raquel L. Silva,
Muito bom esse raciocínio do resultado maior... Obrigado. Se eu conseguir resposta de um outro jeito, posto aqui.

Grato.

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 00:10

Prezados, boa noite!
Deixando a minha contribuição nos arquivos do grupo. Acrescentei as informações de IRRF no documento.
Qualquer sugestão, ou até mesmo, indicar possível erro na planilha (às vezes, ter dois olhos não é o bastante)... rsrsrs... só deixar mensagem, seja por aqui, no privado ou e-mail citado, ok?! Abçs!

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Adriano

Adriano

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 18:03

Até o momento conferi no G1 e batem os valores! Parabéns Raquel e Elane, ótimo!

Adriano Santiles
Estudante de Contábeis - Campinas

Adriano Santiles
Tax and Accounting
Lowiz Awe

Lowiz Awe

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 07:49

ANEXO II
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO DE 1º DE JANEIRO DE 2020 A 29 DE FEVEREIRO DE 2020.

[table]SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)
ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.830,29
8%
de 1.830,30 até 3.050,52
9%
de 3.050,53 até 6.101,06
11 %
[/table]ANEXO III
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2020.

[table]SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)
ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.039,00
7,5%
de 1.039,01 até 2.089,60
9%
de 2.089,61 até 3.134,40
12 %
de 3.134,41 até 6.101,06
14%

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-914-de-13-de-janeiro-de-20Oculto

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 17:17

Prezados, boa tarde!

Atualizei a planilha de cálculo com os novos valores atualizados.
Criei um novo tópico para não confundirem as planilhas... E para quem quiser, ir anexando a sua atualizada:

www.contabeis.com.br

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
JOICE FLORES

Joice Flores

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:45

Também preciso.

Tentei fazer um rascunho aqui para colocar na minha projeção, mas não deu muito certo.

Elane, parabéns pela planilha, mas ainda fiquei na dúvida, pois não consigo ver o cálculo que você fez, poderia nos ajudar nessa parte? Sem querer abusar muito da sua boa vontade.

Obrigada.

norival kitazawa junior

Norival Kitazawa Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Civil
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 23:22

Olá Elaine, tudo bem?

Poderia por gentileza fornecer a senha da planilha, ou então a formula da celula utilizada no calculo do novo valor de INSS??

Agradeço desde já.

obs: eu sei como faz o calculo, mas gostaria de forma para utilizar na planilha e ate o momento nao conseguir desenvolve-la em apenas uma celula.

Ana Paula Leite de Souza

Ana Paula Leite de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 09:09

Boa tarde!
Elaine, excelente planilha! Agradeço imensamente!
Consegui baixar as planilhas e desbloqueá-las de tal forma que possibilita a alteração e análise das fórmulas.
Para quem deixou o email nas respostas, já foi enviada. Para quem tiver interesse, gentileza solicitar através do meu email xxxxxx
Um forte abraço a todos!

NOTA
Endereço de e-mail bloqueado pela moderação

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade