x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 51

acessos 60.638

Novo Cálculo (planilha) Contribuição INSS 2020

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 16:01

Pessoa, boa tarde!

Alguém tem para disponibilizar uma planilha com o novo cálculo automático do INSS para 2020? O antigo cálculo até que sei fazer a função "SE", mas para essa nova forma, não consegui sucesso... kkkkkk. Meu excel é muito básico. Pode mandar no privado, ou melhor, mostrar qual a função correta para aplicar, pessoal de TI se habilita? Rsss


Grato.

Raquel L. Silva

Raquel L. Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 13:21

Olá pessoal, consegui fazer logo depois de vir buscar por aqui. A tabela encontra-se anexada nos arquivos do Fórum.

Não consegui fazer uma fórmula menor devido ao cálculo ser diferenciado. Se tiverem outra sugestão, fiquem a vontade.

Outro local que podem calcular as novas contribuições entrem no site oficial: https://www.servicos.gov.br/calculadora/aliquota

*tabela somente para RGPS

"O homem que trabalha somente pelo que recebe não merece ser pago pelo que faz" - Abraham Lincoln.
Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 00:10

Prezados, boa noite!
Deixando a minha contribuição nos arquivos do grupo. Acrescentei as informações de IRRF no documento.
Qualquer sugestão, ou até mesmo, indicar possível erro na planilha (às vezes, ter dois olhos não é o bastante)... rsrsrs... só deixar mensagem, seja por aqui, no privado ou e-mail citado, ok?! Abçs!



"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Adriano

Adriano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 18:03

Até o momento conferi no G1 e batem os valores! Parabéns Raquel e Elane, ótimo!

Adriano Santiles
Estudante de Contábeis - Campinas

Adriano Santiles
Tax and Accounting
Lowiz Awe

Lowiz Awe

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 07:49

ANEXO II
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO DE 1º DE JANEIRO DE 2020 A 29 DE FEVEREIRO DE 2020.


[table]SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)
ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.830,29
8%
de 1.830,30 até 3.050,52
9%
de 3.050,53 até 6.101,06
11 %
[/table]ANEXO III
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO A PARTIR DE 1º DE MARÇO DE 2020.


[table]SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$)
ALÍQUOTA PARA FINS DE RECOLHIMENTO AO INSS
até 1.039,00
7,5%
de 1.039,01 até 2.089,60
9%
de 2.089,61 até 3.134,40
12 %
de 3.134,41 até 6.101,06
14%

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-914-de-13-de-janeiro-de-20Oculto

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 17:17

Prezados, boa tarde!

Atualizei a planilha de cálculo com os novos valores atualizados.
Criei um novo tópico para não confundirem as planilhas... E para quem quiser, ir anexando a sua atualizada:

www.contabeis.com.br

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
JOICE FLORES

Joice Flores

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:45

Também preciso.

Tentei fazer um rascunho aqui para colocar na minha projeção, mas não deu muito certo.

Elane, parabéns pela planilha, mas ainda fiquei na dúvida, pois não consigo ver o cálculo que você fez, poderia nos ajudar nessa parte? Sem querer abusar muito da sua boa vontade.

Obrigada.

norival kitazawa junior

Norival Kitazawa Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 23:22

Olá Elaine, tudo bem?

Poderia por gentileza fornecer a senha da planilha, ou então a formula da celula utilizada no calculo do novo valor de INSS? ?

Agradeço desde já.

obs: eu sei como faz o calculo, mas gostaria de forma para utilizar na planilha e ate o momento nao conseguir desenvolve-la em apenas uma celula.

Ana Paula Leite de Souza

Ana Paula Leite de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 09:09

Boa tarde!
Elaine, excelente planilha! Agradeço imensamente!
Consegui baixar as planilhas e desbloqueá-las de tal forma que possibilita a alteração e análise das fórmulas.
Para quem deixou o email nas respostas, já foi enviada. Para quem tiver interesse, gentileza solicitar através do meu email xxxxxx
Um forte abraço a todos!

NOTA
Endereço de e-mail bloqueado pela moderação

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.