x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 178

Cancelamento de Admissão

SONILDES DOS SANTOS SANDES

Sonildes dos Santos Sandes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 13:34

Por favor me tire uma duvida. Dei entrada em meu seguro em 20/11/2019 e está com data prevista para receber em 20/12/2019, só que em 09/12/2019 começei a trabalhar em outra empresa e só fiquei 3 dias e pedi demissão. Ainda recebo o meu seguro ou ele é bloqueado? A empresa tem como cancelar essa admissão no e-social?

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 14:46

Boa tarde Sonildes,

Quando se inicia em novo emprego o seguro é suspenso. Supondo que novo emprego você tenha sido dispensada sem justa
causa ou seu contrato foi extinto, nessa hipótese você poderia solicitar a retomada do seguro desemprego. Porém, nesse caso você pediu demissão, então, entende- se que não terá direito ao seguro. Em todo caso, sugiro buscar auxilio junto a caixa ou delegacia regional do trabalho.

Sobre a admissão não é possível cancelar, visto que você trabalhou por três dias.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.