x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 93

Demissão sem justa causa e recebimento de direitos

Aline Pereira

Aline Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Biomédico(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 10:28

Olá, fui demitida sem justa causa, e teria que cumprir o aviso até dia 25-12, entretanto optei por fazer 7 dias a menos e irei sair dia 17-12. O escritório disse que só poderá fazer a papelada para eu pegar o seguro desemprego dia 26, entretanto como a empresa estará em ferias coletiva só poderei pegar esse papel dia 6-1 para dar entrada no seguro. Ela disse que mesmo eu trabalhando até dia 17 o papel só pode ser feito no ultimo do seguro. Queria saber se essa informação procede? Se não pode ser feito esse papel antes do dia 26?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 11:02

Aline, bom dia.
Seu contrato de trabalho encerra-se EFETIVAMENTE no dia 25/12, você optou por reduzir em 07 dias, ou seja, ao invés de optar por duas horas diárias e cumprir até o dia 24/12, então optou por essa (07 dias).
A empresa tem ate 10 dias após o termino do contrato de trabalho,  para te pagar,  ou seja, até o dia 03 de Janeiro, como dia 04 e sábado e 05 domingos, então dia 06 está correto para pegar as documentações, ok..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 17:08

Aline Pereira

O formulário do seguro desemprego só é liberado na data do encerramento do contrato mesmo, ou seja, só a partir do dia 25/12 que a empresa conseguirá emitir.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.